A pauta de hoje é sobre véu de noiva.
Iremos mostrar aqui os tipos de véu de noiva e tirar algumas dúvidas sobre como eles devem ser usados.
Curto, médio, longo, o véu de noiva nunca sai de moda e está sempre em alta nas cerimônias de casamento. Porém é preciso certo cuidado na hora de escolher véu, pois ele deve estar em harmonia com o restante da produção: estilo da noiva, modelo do vestido e local e horário da cerimônia.
Bora lá então falar de cada modelo separadamente.
Véu de noiva “Curto e Voilette” – Ahh, os charmosos e estilosos véus curtos e os voilettes… Esse modelo cobre somente até a altura dos olhos, podendo ser em tule, renda ou voilette francês. Esse tipo de véu tem conquistado muitas noivas, até mesmo aquelas que não pensavam ou não gostavam de véus. Indicado em casamentos descolados, românticos e vintage e o melhor é que depois da cerimônia a noiva não precisa tirar.
Véu de noiva “Ombro” – Esse véu possui comprimento até o ombro da noiva. Fica lindo com vestidos tomara que caia, de alça fina e também os curtos. É indicado para noivas mais despojadas, que querem fugir do tradicional, pois é informal, descontraído e leve. Indicado para cerimônias diurnas e ao livre.
Véu de noiva “cotovelo ” – Esse modelo como o próprio nome diz, vai até o cotovelo da noiva. Ele foi eternizado quando usado pela musa Grace Kelly que até hoje é referência para as noivas. Combina com vários estilos de vestidos, porém não é indicado para os mais pomposos.
Véu de noiva “ponta de dedo” – Esse modelo como tem tamanho mediano, terminando mais ou menos na altura do quadril. Combina com quase todos os modelos de vestidos, porém vale ressaltar que não combina com os vestidos curtos. Ficou famoso por ter sido o escolhido da princesa Kate no casamento real.
Véu de noiva “Ballet”- Esse modelo de véu tem aproximadamente 1,10 metro de comprimento. Fica lindo usado com vestido de noiva midi e também longo sem cauda ou com cauda pequena.
Véu de noiva “Valsa” – Esse véu termina nos pés da noiva e é o mais confortável entre os modelos longos. É indicado para noivas que não abrem mão do véu e irão realizar o casamento no campo ou na praia.
Véu de noiva “Capela” – Esse modelo fica perfeito com vestidos mais sequinhos. Esse tipo de véu vai um pouco além do comprimento da cauda do vestido acompanhando o caimento.
Véu de noiva “catedral” – Esse modelo é o mais formal e clássico. Trata-se do véu longo, com comprimento maior que a calda do vestido, possui em torno de 2 a 5 metros que se arrastam suavemente. Indicado para casamentos na igreja, ambientes fechados e à noite.
Créditos das fotos: Pinterest, Google. Imagens tiradas do Google e Pinterest, caso detenha direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.
AFLORAR & MINELLI